Cabelo Ondulado Dicas que Podem te Ajudar

Cabelo Ondulado Dicas que Podem te Ajudar
Spread the love

Cabelo ondulado exibe curvas com movimento, envolve e, ao mesmo tempo, promove a percepção de que os fios de modo algum estão iguais, o que efetua eventualidade para looks diverso com o mesmo corte.

Leia similarmente:

Como terminar cabelos ondulado e cacheado em 4 passos

Qual é seu tipo de cabelo? Entenda a medida dos fios

Ondulado perfeito em 6 passos

Há quem como que as ondas dão trabalho, armam e que é complicado de domá-las. Porém usando os produtos certos da maneira correta, é simples conseguir um ondulado bem modelado, hidratado e cheio de brilho. Como? Basta seguir as dicas do profissional em cabelos da Natura Guilherme Cassolari, que desvenda todos os segredos para ondas perfeitas neste formulário!

Como lavar cabelo ondulado do modo certamente

Os afazeres com o cabelo ondulado começam na limpeza, que precisa ser feita dia efetivamente, dia não, para garantir que o cabelo esteja combinado e, dessa maneira, possível de exemplar.Os produtos precisam ser constantemente específicos para cabelo ondulado, tanto o shampoo quanto o condicionador. A série Curvas Envolventes, de Plant, é uma ótima escolha.

Como hidratar cabelo onduladoUma das queixas mais comuns de quem é ondulada é a facilidade que os fios armam. O dificuldade não é apenas o volume, porém a falta de manifestação e similarmente o frizz que vem de saudação. Para solucionar isto é primordial corporificar hidratações periódicas nos fios. Você pode seguir um cronograma capilar para auxiliar a preservar o atenção em dia!

Esse cronograma contém 3 etapas de tratamento: hidratação, nutrologia ( ou umectação) e reconstrução. De acordo com a urgência do cordão – se ele está quebradiço, escurecido, desabrido, rúptil etc – escolhe-se a etapa. A cada limpeza você contém uma hidratação distinto, respeitando o lugar mínimo de 48 horas entre elas e similarmente o estado do cordão. O exagero de produto pode provocar mais prejuízo que revitalizar os fios, viu?.

Como terminar cabelo onduladoAssim como cabelo crespo e cacheado, os fios ondulados precisam de produtos que potencializem a manifestação das ondas, mantenham o volume controlado (se você quiser, evidente!) e diminuam o frizz.

Não obstante, na momento de obter o nata perfeito, procure os mais recomendados para seu tipo de cordão. Geralmente o cabelo cacheado é do tipo 2, podendo ser 2A, 2B ou 2C – as letras marcam as ondas das pouco para as mais proeminentes. Alguns produtos e exceder na porção são capazes de deixar as ondas com fachada fatigante e ensebado. E nós não desejaremos isto, certamente?

O melhor hora para a confecção é depois de o banho, enquanto seu cabelo também está úmido, porém não encharcado. Espalhe bem o nata no comprimento dos fios, mantendo distância da raiz, e faça uma fitagem básica com os dedos, penteando o cabelo de modo a deixar as ondas ( ou “fitas”, daí o nome ). Usando uma camiseta de algodão ou apenas as mãos, aperte os fios de baixo para cima como se amassasse eles. A última orientação é evitar ficar passando a mão no cabelo para não brilhar as ondas e deixar secar naturalmente.

Atenção com o secadorDepois de lavar os fios, se quiser, penteie o cabelo com pente dadivoso, de madeiro ou de plástico. O fundamental é que os dentes sejam largos para exemplar bem as ondas. E é aí que entra a incerteza feroz: utilizar ou não o secador? O melhor é não utilizar. Procure deixar o cabelo secar naturalmente e, em seguida, aplique um reparador de pontas para devolver o brilho. Porém se você não curte sair de cabelo ungido por aí – nem sequer possui tempo para esperá-lo secar em casa –, use o secador com um difusor, constantemente depois de adaptar um amigo térmico, que pode ser um leave-in. O ideal é secar de baixo para cima, que auxilia a exemplar melhor as ondas. Coloque o difusor na temperatura e rapidez médias, de baixo para cima e sem descansar na raiz.

Passo a passo de como cuidar do cabelo ondulado1. Escolha os produtos recomendados para seu tipo de cabelo. Se ele tiver mais de um tipo de urgência, invista em duplas de shampoo e condicionador que cumpram as distintos utilidades ( como raiz oleosa e comprimento seco ).

  1. Mantenha um paragem mínimo de 48 horas entre as lavagens. Lavar pouco pode deixá-lo mais oleoso e em exagero pode provocar até queda de cabelo.
  2. Não tome banho com água bastante quente, uma vez que isto resseca a pele e danifica a estrutura dos fios.
  3. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos ao menos uma vez por semana. Isto ativa a circulação e promove uma higienização homogênea sem hostilizar os fios.
  4. Mantenha o comportamento de corporificar hidratações periódicas para favorecer os afazeres com cabelo ondulado. Cabeço um cronograma capilar de acordo com o estado dos fios, inclusive hidratação, nutrologia e reconstrução.
  5. Opte produtos finalizadores – como cremes para desembaraçar e ativadores de cachos – que sejam recomendados para seu tipo de cacho. O ondulado é geralmente um tipo 2, dessa forma é melhor cremes que não pesem nos fios e diminuam as ondas.
  6. Se você for utilizar o secador, constantemente proteja o cabelo com um amigo térmico. O difusor auxilia a secar e a exemplar mais os cachos.

O que achou das nossas dicas para preservar seu cabelo ondulado com as curvas perfeitas? Tenha em mente que usando os produtos corretos e tomando os afazeres fundamentais – como a hidratação e confecção – o resultado encontra-se também mais fantástico!

O QUE NÃO FAZER NO SEU CABELO ONDULADO